Manual do Calouro

Todos sabemos como é difícil ter o primeiro contato com a universidade. Você precisa se adaptar a uma nova realidade, conhecer pessoas e ambientes novos e se acostumar com uma rotina completamente diferente, atividades que podem se tornar desafiadoras para muitos que irão começar a sua jornada acadêmica.

Visando facilitar a implementação de nossos calouros à UFSC e ao nosso curso, desenvolvemos o “Manual do Calouro”: um conjunto de dicas e explicações sobre como funcionam as principais instituições da nossa universidade, como a Biblioteca Central, o Restaurante Universitário e as plataformas online de ensino e controle de matrícula, além de informações sobre as oportunidades presentes em atividades de equipes de competição e laboratórios.

Confira a nossa última versão disponível para download no link Manual do Calouro 19.2